Mixer Tem Seu Segundo Melhor Trimestre de Todos os Tempos

Com as pessoas em todo o mundo ainda aderindo a vários graus de restrições de quarentena, de abril a junho representou outro quarto de recordes esmagados em todas as quatro principais plataformas de streaming – incluindo a Mixer, que será desativado em breve.

De acordo com um relatório trimestral do StreamLabs e do Stream Hatchet, o Twitch foi a que teve maior crescimento, passando de uma alta histórica de 3,1 bilhões horas assistidas no primeiro trimestre de 2020 para um novo recorde de 5,1 bilhões horas assistidas no segundo trimestre. Esse número aumentou 63% em relação ao trimestre anterior e 83% em relação ao ano anterior. Cerca de dois bilhões de horas totais assistidas na Twitch ocorreram apenas em abril, enquanto o restante foi dividido entre maio e junho.

A Twitch também estabeleceu novos recordes para horas transmitidas e a média de visualizações simultâneas no primeiro trimestre, que também subiu no segundo trimestre, passando de 1,4 milhões para 2,3 milhões no segundo trimestre.

Crédito de imagem: Streamlabs, Steam Hatchet

Crédito de imagem: Streamlabs, Steam Hatchet

O YouTube também cresceu, passando de 1.1 bilhões de horas totais assistidas no primeiro trimestre para 1.5 bilhões no segundo trimestre, um aumento de 40% em relação ao trimestre anterior. As visualizações simultâneas em média do YouTube aumentaram de 498 mil no último trimestre para 692 mil no segundo trimestre, marcando outra alta histórica.

O Facebook Gaming passou de 554 milhões de horas assistidas no primeiro trimestre para 822 milhões no segundo trimestre, um aumento de 49% em relação ao trimestre anterior. Suas visualizações simultâneas em média passaram de 256 mil no último trimestre para 381 mil no segundo trimestre.

Por último, novamente, estava o Mixer, que será descontinuado no final de julho, apesar de aparentemente ter saído de seu segundo melhor trimestre de todos os tempos. Passou de 81 milhões de horas assistidas no primeiro trimestre para 106 milhões – marcando o primeiro aumento que a plataforma viu desde o segundo trimestre de 2019, quando atingiu seu recorde histórico de 113 milhões de horas. A Mixer também passou sua média de visualizações simultâneas de 38 mil para 50 mil no último trimestre, também avançando próximo ao nível mais alto registrado no segundo trimestre de 2019.

Em todas as plataformas de streaming, o Valorant foi o principal jogo assistido no segundo trimestre, com 534 milhões de horas.

O PUBG Mobile ficou em segundo lugar com 237 milhões de horas e o Fortnite chegou a 175 milhões.

FONTE: GAMESINDUSTRY, STREAMLABS


Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *